TF Drops
Loading...

Publicidade

Posicionamento Oficial - Direitos Autorais


Quem acompanhou o nascimento da Tokufriends em Novembro de 2006 deve lembrar que parte do nosso ideal sempre foi disseminar o Tokusatsu como cultura e entretenimento, mas também incentivar o retorno destas séries de forma oficial.

Como todos sabem, hoje temos oficialmente no Brasil várias séries com direitos autorais, através das plataformas digitais Wow!Play, Netflix e Crunchyroll. As séries são: Jaspion, Flashman, Jiban, Changeman, Jiraiya, Ultraseven X, Ultraman Max, Ultraman 80, Ultraman Leo, Ultraman Mebius, Ultraman X e o novíssimo Ultraman Orb.

Portanto, resolvemos retirar de nossas opções de download estas séries (sendo que nos próximos dias serão retiradas Jaspion, Flashman, Jiban e Ultraseven X).

Desta forma, damos um passo que também serve de incentivo a todos os sites para seguirem o mesmo passo. Um passo importante já que todos nos declaramos como sites que trabalham  em prol do Tokusatsu. Chegou o momento de todos provarmos isto para nossas equipes e nossos seguidores.




Aos seguidores da TF, contamos com sua compreensão, mas convidamos vocês a visitarem os sites oficiais destas séries. A Wow! Play (do empresário Nelson Sato) tem uma boa variedade de séries e filmes, e um preço bem aceitável. Já o Crunchyroll permite muito streaming grátis, e só cobra para
quem quer assistir junto com o Japão. O Netflix dispensa comentários, é bem conhecido já.

Sabemos que alguns hão de ficar tristes por não terem mais o download gratuíto, mas nós ainda temos muitas e muitas opções de download, até porque somos a "casa" de 93% dos melhores fansubs do país da atualidade: New Wave/Perfect Zect, Amazing, Troll Fansubs e Extreme e temos muitas séries dubladas como Maskman e Patrine.

Vocês podem acessar o Blog Tokusatsus e ainda terão belas opções para baixar. Junto a isso, Nossos fansubs em atividade New Wave/Perfect Zect e Amazing seguem firmes e fortes.


Nota: Recentemente a Polícia Federal derrubou vários sites que lidam com filmes, conforme podem ler nesta notícia.

Não tem muito a ver com Tokusatsu, pois o foco são filmes de Hollywood. Mas como informação a todos, o site Crunchyroll tem sede nos Estados Unidos. Então não dá pra descartar uma ação legal em cima dos sites brasileiros que distribuem séries como Ultraman Orb e as outras produções Ultras.

É mais um incentivo para fazermos as coisas saindo da ilegalidade. Seria muito mais triste para nossos usuários ter um projeto inteiro retirado do ar por apenas algumas séries, não acham?

Opiniões são bem vindas, é claro.

7 comentários :

  1. Nem sei porque trazer essas séries antigas como jaspion pro brasil. difícil imaginar que alguém não tenha baixado esta série, portanto é difícil imaginar que alguém vá pagar por isso.
    Mas então se não pode botar o dublado pra download, porque não fazem legendado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato... bem, na verdade a realidade é outra. Você pode achar que por muitas centenas de pessoas terem baixado Jaspion, muitas centenas terem comprados os box em dvd da "Porcus" Filmes, não há mais gente interessada.

      Mas na verdade, Jaspion é ícone de uma geração de milhões de pessoas. Posso assegurar que todo o download que tenhamos servido não representa 1% de todo o público disponível. Logo, o projeto do empresário Nelson Sato na sua Wow!Play, é bem capaz de se mostrar bem rentável, sobretudo se tiver o apoio dos fãs e de projetos bem estruturados como o nosso.

      Já o Jaspion legendado, incide na mesma questão de direitos autorais, que no caso, incluem o vídeo e o áudio. Tudo pertence ao empresário Nelson Sato hoje, e não temos aqui o direito de publicar isso.

      Se um dia ele não renovar os direitos, aí é outro assunto, e poderemos recolocar os downloads. Mas nada legendado ou dublado pode ser distribuído durante este período.

      Levamos até onde deu por consideração ao público que nos segue. Mas é baixar agora na corrida. No dia 3 de Novembro estes links serão retirados.

      Excluir
  2. Concordo com a atitude. É uma forma de respeito e incentivo às grandes empresas de continuarem trazendo e investindo em tokusatusus no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Jaspion, Flashman e Jiban são tão vistos, revistos e falados que eu acho que ninguém vai reclamar. Essas séries estão há tempos soltas tokunet afora, só não assistiu quem teve preguiça de baixar, ou não comprou os DVDs. Ultraseven X não chega bem a ser esse caso, mas como está licenciado, é correto ser retirado também.

    ResponderExcluir
  4. parabens pela sua atitude!!vamos incentivar de forma oficial o tokusatsu!!enquanto estiver licenciado!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a sua postura Guyferd você fez o certo e isso prova que se agora algumas mídias seja ela ou não de streaming esteja trazendo de forma oficial aquela tal série tokusatsu pra cá então não vejo o porquê de ter essa mesma série dublada ou legendada pra download em fansubers.

    ResponderExcluir
  6. Acho bom que estejam lançando serie toku no Brasil embora pelo visto somente pela NET. adoro assistir serie tokusatsu, mais também a odoro coleciona-las, o que fica difícil pois raramente são lançadas em mídias oficiais, comprei todos os dvs de ultras que lançaram aqui, infeliz mete só lançaram os filmes as series nunca.já ouvi mtas desculpas que as pessoa não compram, e verdade mais tem outro lado as pessoas não compram tb com medo de não completarem a serie pq. ficam lançado volumes ao invés de lançar Box com temporada completa. Já comprei mt animes que nunca completaram por ficar lançando vários volumes e então param. já fico com medo de comprar os próximos e ficar a ver navios,por isso muitas vezes prefiro baixar na net. Gostaria mt que lançassem as series completa de jack, todos os filmes de ultraseven ,TIGA ,mebius , orb, mais isso tenho certeza nunca vai acontecer.

    ResponderExcluir

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

Ir ao Topo