TF Drops
Loading...

Publicidade

Editorial Tokufriends - Links Tokusatsu Offline (Update)



Precisamos informar a todos os nossos usuários de algo complicado que vem acontecendo nos bastidores. Porém, algo que afeta a diversão de todos vocês que nos acessam sempre esperando um episódio novo para baixar.

Já tem alguns dias que vários links de download (séries inteiras, em alguns casos) estão sendo denunciados. Até então Doubutsu Sentai Zyuohger, Kamen Rider Ghost e Shuriken Sentai Ninninger foram os denunciados aqui da Tokufriends.

Pela experiência de cerca de 10 anos de vida, nós da TF podemos dizer que isso já aconteceu antes, de alguém tentar destruir outros projetos denunciando seus links de download. Com isso, a motivação geralmente acaba, e sobram poucos "concorrentes".

Até então, foram dois fansubs ligados a Tokufriends que tiveram os downloads deletados (Mendokusee e New Wave / Perfect Zect), além de projetos independentes como o THC, TKCore e Planetsatsus.



De tanto lidarmos com pessoas, sabemos como são os administradores da maioria dos sites, bem como sabemos quem são as duas pessoas no Brasil responsáveis por isso agora. E de nada adianta iniciarmos xingamentos e infantilidades. Resta deixar a mensagem aqui, de que as séries que tanto gostamos, não ensinam a praticar o ódio e sobretudo a vingança.

Estamos em 2016, gente. Época de mudanças no mundo, com tanta coisa importante ocorrendo. Época de sermos maduros. A questão aqui não é um site querer ter todos os fãs para si na base da força, o que deve importar para todos nós administradores é a alegria que levamos para as pessoas.

O trabalho sério de cada um de nós é que trará mais visitantes, ou os afastará.

E a você, usuário, pedimos desculpas pelos links eventualmente ficarem offline de novo. Faremos sempre o possível para recolocá-los. Porém, temos trabalho, estudo e família, e os uploads demoram um bocado. Por favor, tenham paciência pelos próximos meses.

Esta é a opinião do Grupo Tokufriends


Update: Com base em novos comentários que surgiram em blogs e no Facebook, foi publicada uma opinião pessoal do administrador Guyferd sobre a questão neste link. Recomendamos a leitura mais para fãs hardcore mesmo. É um textinho chato.

16 comentários :

  1. Esta é a opinião do Tokufriends e INTEIRAMENTE compartilhada pelo Toku Hero Club!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Fernando! Enfim, eu achei de início que o alvo era a Tokufriends, mas logo depois soube que vocês também estão nesse. Depois soube do TKCore, e hoje, soube do Planet.

    Uma lástima isso ocorrer de novo. Achei que ao retornar com a Tokufriends em 2015, eu não precisaria mais ver isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unidos somos 2 e dois são mais forte do que 1 irmão. Tenho certeza que somos apenas 2.

      Excluir
  3. É importante falar aqui também que o THC pode até parar por falta de recursos, como já parou uma vez e voltou, mas JAMAIS, vou até repetir, J A M A I S, por desestímulo, ainda por cima esse tipo de covardia, que na verdade só nos faz franzir a testa e pingar fogo nos olhos pra continuar a batalha. Tokusatsu me ensinou isso e levo pra vida. Tento estimular meus companheiros também.

    ResponderExcluir
  4. Bom, a meta é justamente essa. Tirar o pessoal da frente, que nem o Dick Vigarista tentava fazer na Corrida Maluca.

    Devo imaginar que captar centenas de links de nossos sites e mandar pra Toei deve ser chato pra caramba.

    Seria bem melhor dedicarem-se a fazer trabalhos legais para o público, ao invés de perder horas ou dias nisso. Eu não entendo o ser humano.

    ResponderExcluir
  5. Amigos boa tarde, estou aqui como representante do Tokushare, e isso infelizmente está ocorrendo com todos, nós também estamos sofrendo baixas e denúncias, porém acredito fielmente que seja algo relacionado a nova política do servidor, e não de uma pessoa física, se é que me entendem, pelo menos eu ainda acredito nisto, mais fica aqui minha mensagem de apoio, e obrigado pela atenção amigos do Tokufriends... Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu não entendo o ser Humano.Fico triste em saber disso.Cada vez mais o ser humano me desaponta.Melhor lidar com animais do que com o próprio ser humano.Ato de covarde.Denunciar os links.Tomara que não tenha sido uma pessoa que tenha feito isso

    ResponderExcluir
  7. Algumas informações chegaram de terceiros, dando conta de que a própria Toei faz isso. Na verdade a denúncia é dela, mas quem conhece a Toei, sabe que SE ela viesse aos sites do Brasil, não tiraria do ar apenas meia dúzia de séries atuais. Eliminaria todas, e varreria todos nós do mapa!

    O fato de eu mencionar duas pessoas em específico é mais indo na experiência que tenho de anos vendo porcarias acontecendo, além de outros detalhes não levados ao público.

    O tempo dirá. Mas o essencial foi levado ao público: o fato de que links estão caindo, e que fazemos o possível para reerguê-los.

    ResponderExcluir
  8. É triste ver isso... Se fosse algo rentável, eu entenderia (não aprovaria) o cara que denunciou. Mas todos os fansubs fazem por carinho para com os tokufans brasileiros, e não consigo ver como alguém lucra com algo que é grátis.

    Felicidade em número de curtidas no face ou estatísticas de acesso no site não podem ser o motivo. O cara deve deve ter problemas msm na cuca.

    Não somos um fansub, apenas um site dedicado a super heróis, mas fica aqui o apoio do Mix Hero Club a todos que estão sofrendo com tantas horas de trabalho perdido.

    ResponderExcluir
  9. Não participo diretamente de Fansubs, mas ajudo com revisões de legendas das series mais novas, e sinceramente, quando recebi a noticia que os links haviam caido, fiquei tremendamente chateado. Primeiro, achei que fosse alguma falha nos servidores, depois pensei que poderia realmente ser uma questão de violação... Mas ai, vendo essa informação que vcs passaram, começo a desconfiar de algo mais baixo que isso... Também não entendo o que levaria uma pessoa a fazer algo do tipo. Não há lucro nisso. A não ser que seja dono de um site ou blog monetizado, e tenha mantido seus links intactos, o que eu duvido um pouco. Como foi relatado logo acima, se fosse realmente uma questão séria de violação, e se os links tivessem sido removidos por ordem da TOEI, todos, eu disse TODOS, teriam sido removidos... Tanto antigos quanto novos, e não so os mais recentes... Seria interessante tentar verificar isso mais a fundo.

    ResponderExcluir
  10. Uma das soluções e colocar em torrent ninguém tranca o torrent

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém fica semeando o Torrent também, é complicado

      Excluir
  11. Existe a solução do torrent sim, mas um torrent "não-gold", para obrigar o fã a ajudar semeando.

    E só respondendo ao Rayser Kevin, os links continuam sendo denunciados, e agora não são mais dos outros fansubs. Apenas dos ligados a Tokufriends.

    Não é obra da Toei. Isso é obra de site nacional que não aceita concorrência grande. A resposta leva a um em especial.

    Mas da outra vez, aconteceu a mesma coisa, e foi exatamente isso.
    Talvez seja a questão de não fazermos mesmo fansub destas séries em que o administrador do tal site não aceita concorrência.

    Quem perderá são os fãs. Nossas traduções são boas, bem revisadas, e não vem de tradutores automáticos.

    Estou buscando uma solução de torrent fechado para esta questão.

    ResponderExcluir
  12. É uma pena ,pois era a unica forma de entrar em contato com os tokusatsu atuais. O pior que muitos desses que entregam os links são os que dizem ser fã de tokusatsu, mas por inveja acabam fazendo esse ato lamentável.

    ResponderExcluir
  13. Irio, após este tempo, dá pra dizer que o tiro deles (mais delE do que deleS) meio que saiu pela culatra. Os grupos não pararam, todo mundo achou um jeito de continuar, e a coisa prossegue.

    Mas deve ter dado uma desanimada legal no sujeito ver que as denúncias não tiraram os sites do ar :P

    ResponderExcluir

Adoramos comentários, pois isso nos motiva. Apenas pedimos que evite termos ofensivos de qualquer tipo. Não aceitaremos comentários anônimos o/

Ir ao Topo